Migração para o Google Workspace

A Find Soluções é uma empresa de software que busca utilizar a Tecnologia sob demanda para gerar resultados aos clientes. A empresa atua nos seguimentos privado e público, com projetos de desenvolvimento de sistemas e infraestrutura física e lógica.

Executive Summary

A Find Soluções buscava modernizar sua infraestrutura de TI e adaptar suas aplicações para atender o expressivo crescimento de demanda. A WH1 trabalhou em estreita colaboração com a equipe da Find para planejar, implementar e otimizar uma nova infraestrutura cloud, com o objetivo de  garantir a disponibilidade do App Cidades para seus usuários. Como resultado, a Find experimentou uma melhoria significativa nos indicadores de satisfação dos usuários, maior estabilidade das aplicações e grande empolgação do time de desenvolvimento em utilizar tecnologias nativas de cloud.

Takeaways

Challenge:

  • Indisponibilidade do aplicativo
  • Infraestrutura de TI estática e com relação custo-benefício desfavorável
  • Estresse frequente da equipe de desenvolvimento devido a problemas de performance da aplicação

 

Solution:

  • Implementação de uma infraestrutura escalável, redundante e segura
  • Modernização do APP para utilizar tecnologias cloud nativas e DevOps
  • Utilização do serviço de banco de dados redundante – Amazon RDS

 

Results:

  • Elasticidade, redundância e segurança
  • Melhoria da disponibilidade e satisfação dos usuários
  • Melhoria significativa da performance do APP

Challenge

A Find Soluções enfrentava problemas com a infraestrutura de TI do Aplicativo APP Cidades, pois não conseguia adequar rapidamente a disponibilidade de recursos na mesma velocidade que o crescimento exponencial de processamento. Como a plataforma possui muitos picos de acessos simultâneos, fazia-se fundamental ter uma escala de processamento que suportasse esses picos sem afetar a disponibilidade para os usuários.

Comprometidos com a excelência e confiabilidade de seus serviços, a Find buscou a vitalidade da redundância e a elasticidade de recursos para atender a demanda dos usuários.

Solution

A WH1 Cloud projetou e executou, em estreita colaboração com a Find, um projeto para ajudar esta empresa a enfrentar o desafio de escalar sua infraestrutura cloud. A empresa utilizava o Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2) para suportar as aplicações de back-end e front-end, o que exigia o upgrade manual de recursos em momentos de picos de uso, e isso gerava uma experiência ruim para os usuários.

A solução implantada contou com o serviço de banco de dados Amazon Relational Database Service (Amazon RDS), do gerenciador de container Amazon Elastic Container Service (Amazon ECS) para hospedar as aplicações, AWS WAF para proteção das aplicações, Amazon Elastic Load Balancer (ELB) para distribuição de carga, Amazon Simple Storage Service (Amazon S3) para armazenar os objetos e backups, Amazon Route 53 para gerenciamento do DNS, Amazon CloudWatch para monitorar a utilização dos recursos, Amazon WorkMail e Amazon Simple Email Service (SES) para envio de e-mails e AWS Key Management Service (KMS) para armazenamento de chaves criptografadas.

Results

Sob a expertise da equipe WH1, a Find elevou o nível da sua infraestrutura cloud, disponibilizando um ambiente robusto, seguro, escalável, elástico e redundante para seus aplicativos.

Demonstrando o poder da colaboração empresarial, a parceria estratégica entre Find e WH1, fundamentada na confiança mútua e no objetivo unificado de excelência operacional, permitiu à Find otimizar o desempenho e assegurar uma experiência superior para os usuários do APP Cidades.