Ganhe tempo, segurança e monitoramento constante com a Sustentação de ambientes Cloud
Ganhe tempo de sua equipe, para que ela se dedique a inovar e a gerar mais valor para o seu negócio enquanto a WH1 Cloud cuida de toda sua infraestrutura, assegurando que ela esteja funcionando de forma eficiente e segura.
A WH1 administra o ambiente de infraestrutura em nuvem de seus clientes para garantir a correta execução das aplicações, a disponibilidade dos serviços e a readequação frequente dos recursos cloud às necessidades da organização, buscando sempre a otimização do orçamento e a melhoria contínua da tecnologia empregada.
Enquanto sua equipe foca a atenção no core business do negócio, a equipe especializada em Cloud da WH1 atua de forma proativa para o monitoramento em tempo real do seu ambiente. Essa é uma maneira de garantir o funcionamento adequado das suas aplicações.
A equipe especializada em gestão em nuvem consegue melhorar a performance da solução ao selecionar os recursos adequados para as demandas da empresa. Assim, os profissionais ajudam a reduzir os problemas que aparecem durante a execução das atividades da organização.
Já imaginou quanto custaria contratar profissionais especializados em gerenciamento em várias áreas de Cloud Computing? Há custos envolvidos no processo de seleção, testes, exames médicos, contratação e demissão, além das despesas mensais oriundas do pagamento de salários e impostos.
- Gerenciamento de custos: acompanhamento e otimização dos custos da infraestrutura em nuvem;
- Segurança: garantir que os recursos em nuvem estejam protegidos contra ameaças de segurança, como ataques de hackers e vazamentos de dados;
- Automação: utilizar ferramentas de automação para gerenciar e provisionar recursos em nuvem de forma eficiente e escalável;
- Gestão de mudanças: adequação dos recursos contratados as novas necessidades levando em consideração a melhor relação custo benefício;
- Gestão de acessos: Conceder acessos aos recursos contratados para a equipe de TI do cliente conforme boas práticas e política de segurança;
- Políticas: Revisão constante e adequação das configurações para atender às políticas de segurança da informação, backup e disaster recovery.
O monitoramento da infraestrutura de TI é uma prática essencial para garantir que todos os componentes do sistema estejam operando de maneira eficiente e eficaz.
Segundo pesquisa da consultoria Forrester, 34% das empresas passam por downtime diariamente, 42% demoram entre uma hora e uma semana para identificar a origem do incidente e 60% envolvem entre 4 e 10 colaboradores para essa tarefa.
Por meio de nossos sistemas de monitoramento, conseguimos controlar e monitorar: variação de custos, desempenho dos servidores (uso da CPU, memória e disco rígido), sobrecargas ou falhas nos serviços de rede e conexões e o desempenho dos aplicativos (tempo de resposta, utilização de recursos e erros), tudo isso 24×7. Qualquer variação no comportamento dos itens monitorados, geram alertas aos gestores.
O monitoramento constante do desempenho evita o desembolso desnecessário de tempo e dinheiro com uma correta alocação de recursos. Ele gera indicadores que nos permitem identificar e tratar antecipadamente problemas que poderiam causar interrupções dos serviços e prejuízos financeiros para o negócio.
Além disso, é dessa maneira que você identifica como e em que intensidade os dispositivos são usados, além de descobrir quando um ajuste na configuração do ambiente é necessário para adequar a capacidade de forma eficaz e rapidamente.
Mesmo que sua empresa possua profissionais capacitados, é sempre bom poder contar com um time de especialistas para manter seu ambiente Cloud seguro e disponível. Nosso objetivo é ajudar nossos clientes a identificar e resolver problemas mais rapidamente, minimizando o tempo de inatividade e os riscos de perda de dados, além de fornecer orientação e treinamento para garantir que seu time de TI utilize os serviços cloud de maneira eficiente e eficaz.
Conte com a nossa equipe para auxiliar seu time de TI e negócios a desenvolver e implantar novas tecnologias, desenvolver novos produtos e serviços, aumentar sua competitividade.
Buscamos incessantemente qualidade e agilidade em nossos atendimentos, cumprimos fielmente o SLA (Acordo de Nível de Serviço) estabelecido, para garantir a satisfação e produtividade dos nossos clientes.
Como a LCM Construção aprimorou sua eficiência operacional com a WH1 Cloud
Find Soluções investe em escalabilidade e garante um desempenho robusto
Descubra como o Google Workspace pode revolucionar empresas de energia