Sustentação de ambientes Cloud

Ganhe tempo, segurança e monitoramento constante com a Sustentação de ambientes Cloud

Gerenciamento

Cuidamos da sua infraestrutura para que sua equipe se dedique ao seu negócio. 

Ganhe tempo de sua equipe, para que ela se dedique a inovar e a gerar mais valor para o seu negócio enquanto a WH1 Cloud cuida de toda sua infraestrutura,  assegurando que ela esteja funcionando de forma eficiente e segura.

WH1 administra o ambiente de infraestrutura em nuvem de seus clientes para garantir a correta execução das aplicações, a disponibilidade dos serviços e a readequação frequente dos recursos cloud às necessidades da organização, buscando sempre a otimização do orçamento e a melhoria contínua da tecnologia empregada.

VANTAGENS DO GERENCIAMENTO DO AMBIENTE

GANHO DE COMPETITIVIDADE

Enquanto sua equipe foca a atenção no core business do negócio, a equipe especializada em Cloud da WH1 atua de forma proativa para o monitoramento em tempo real do seu ambiente. Essa é uma maneira de garantir o funcionamento adequado das suas aplicações

ATENDIMENTO DAS NECESSIDADES DA EMPRESA

A equipe especializada em gestão em nuvem consegue melhorar a performance da solução ao selecionar os recursos adequados para as demandas da empresa. Assim, os profissionais ajudam a reduzir os problemas que costumam aparecer durante a execução das atividades da organização.

DIMINUIÇÃO DA BUROCRACIA E DAS DESPESAS

Já imaginou quanto custaria contratar profissionais especializados em gerenciamento em várias áreas de Cloud Computing? Há custos envolvidos no processo de seleção, testes, exames médicos, contratação e demissão, além das despesas mensais oriundas do pagamento de salários e impostos.

Ao contar com o serviço especializado da WH1, você diminui os custos da empresa e ainda tem uma equipe multidisciplinar, qualificada e experiente para gerir as informações da sua organização.

PRINCIPAIS ATIVIDADES REALIZADAS PELA WH1

  • Gerenciamento de custos: acompanhamento e otimização dos custos da infraestrutura em nuvem.
  • Segurança: garantir que os recursos em nuvem estejam protegidos contra ameaças de segurança, como ataques de hackers e vazamentos de dados.
  • Automação: utilizar ferramentas de automação para gerenciar e provisionar recursos em nuvem de forma eficiente e escalável.
  • Gestão de mudanças:  adequação dos recursos contratados as novas necessidades levando em consideração a melhor relação custo benefício;
  • Gestão de acessos: Conceder acessos aos recursos contratados para a equipe de TI do cliente conforme boas práticas e política de segurança;
  • Políticas: Revisão constante e adequação das configurações para atender as políticas de segurança da informação, backup disaster recovery;

Monitoramento

O monitoramento do funcionamento da infraestrutura de TI é uma prática essencial para garantir que todos os componentes do sistema estejam operando de maneira eficiente e eficaz.

Segundo pesquisa da consultoria Forrester, 34% das empresas passam por downtime diariamente, 42% demoram entre uma hora e uma semana para identificar a origem do incidente e 60% envolvem entre 4 e 10 colaboradores para essa tarefa.

Por meio de nossos sistemas de monitoramento, conseguimos controlar e monitorar:  variação de custos, desempenho dos servidores (uso da CPU, memória e disco rígido), sobrecargas ou falhas nos serviços de rede e conexões e o desempenho dos aplicativos (tempo de resposta, utilização de recursos e erros), tudo isso 24×7. Qualquer variação no comportamento dos itens monitorados, geram alertas aos gestores.

O monitoramento constante do desempenho evita o desembolso desnecessário de tempo e dinheiro, com uma correta alocação de recursos, gera indicadores que nos permitem identificar e tratar antecipadamente problemas que poderiam causar interrupções dos serviços e prejuízos financeiros para o negócio. 

Além disso, é dessa maneira que você identifica como e em que intensidade os dispositivos são usados e quando um ajuste na configuração do ambiente é necessário para adequar a capacidade de forma eficaz e rapidamente.

Alguns exemplos de monitoramento que fazemos diariamente nos servidores dos nossos clientes:

Suporte técnico

Ajudamos sua empresa a manter sua infraestrutura em nuvem e cumprir seu SLA (Acordo de Nível de Serviço)

Mesmo que sua empresa possua profissionais capacitados, é sempre bom poder contar com um time de especialistas para manter seu ambiente Cloud seguro e disponível.  Nosso objetivo é ajudar nossos clientes a identificar e resolver problemas mais rapidamente, minimizando o tempo de inatividade e os riscos de perda de dados, além de fornecer orientação e treinamento para garantir que seu time de TI utilize os serviços cloud de maneira eficiente e eficaz.

Conte com a nossa equipe para auxiliar seu time de TI e negócios a desenvolver e implantar novas tecnologias, desenvolver novos produtos e serviços, aumentar sua competitividade.

Buscamos incessantemente qualidade e agilidade em nossos atendimentos, cumprimos  fielmente o SLA (Acordo de Nível de Serviço) estabelecido, para garantir a satisfação e produtividade dos nossos clientes.

Veja exemplos de Suporte Técnico:

Cases de sucesso

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